segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atividade 02- Professor X computador. Será que o computador irá substituir o professor?

Ao ler o texto proposto nesta atividade, comecei respondendo a pergunta: o computador vai substituir o professor? Respondi claro que não. Ao terminar de ler todo texto mudei de opinião. A autora me convenceu que devemos ser protagonistas da mudança, e essa mudança precisa começar em nós. Todos nós educadores sonhamos com uma escola agradável, aberta para o diálogo e transformadora. Ao escolher a palavra chave: mudança, me dei conta que ela só ocorre se proporcionarmos a nós mesmos momentos como estes, essa vivência do novo, a quebra de paradigmas que abrem portas para o novo. Como diz a autora está em nossas mãos a derrubada dos muros para alçarmos voos mais altos e ousados deixando para  trás a imagem do velho do ultrapassado que já não causa mais encantamento nem sedução. Vamos tentar construirmos juntos algo novo.

Aurilêda Bernardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário