Diário de bordo.
Vivemos em uma sociedade meramente tecnológica. Nossa vida não seria mais a mesma sem essas transformações, poi necessitamos das novas ferramentas tecnológicas para desenvolvermos com competência e agilidade nosso trabalho. O curso veio para nos incluir digitalmente e promover a inserção de tecnologias da informação e comunicação em nossas vidas. Esse curso em especial, me causou um certo desconforto. No início fiquei apreensiva pois não me sentia capaz de realizar determinadas atividades, mas depois entendi que saindo da minha zona de conforto, enfrentava os desafios e a aprendizagem acontecia. Como diz Hugo Assmann (1998), não basta educar a massa trabalhadora para alimentar a máquina produtiva, é preciso educar para provocar indignação frente à aceitação conformista da relação tecnologia X exclusão. É preciso formar cidadãos aptos a construir uma sociedade solidária. Os conceitos abordados no decorrer do curso foram bem aprofundados com a leitura da apostila, muito bem elaborada nos proporcionou atingir nossos objetivos.
Aurilêda Bernardo.
É ISSO AURILÊDA...ABRACOS!!
ResponderExcluir